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Posted by on set 25, 2018 in Blog | 0 comments

O treino de Boxe é aliado da boa forma, saúde e equilíbrio emocional

O treino de Boxe é aliado da boa forma, saúde e equilíbrio emocional

 

Boxe Training – Academia de Boxe em Curitiba

25/09/2018

Quem já treina boxe conhece bem os benefícios, mas você que quer começar a treinar conheça um pouco mais do que o boxe pode te oferecer.

E esta é uma boa forma de ter um corpo mais forte e saudável, além dos benefícios físicos a modalidade ajuda a ganhar força interior e equilíbrio emocional. Em casos de obesidade, o boxe ajuda a melhorar a respiração e evitar futuros problemas cardiovasculares. Para todas as idades!!!

Treinar boxe sem sombra de dúvida melhora a sua aptidão física.

É evidente a melhoria do componente cardiovascular e tonificação muscular. Além de aprender a correta execução dos golpes e combinações, parte técnica, táticas – estratégias, desenvolve o raciocínio rápido e capacidade de responder a situações variadas no dia a dia.

Os exercícios praticados em academia vão permitir que você aumente e melhore a sua amplitude articular, vai também desenvolver e melhorar o equilíbrio e a coordenação (Ideal para Crianças e Adolescentes).

Além da modalidade possuir os benefícios citados acima, o aluno que desejar levar a modalidade a um nível mais competitivo pode participar de treinos com mais contato chamado “sparring” realizados na própria academia de boxe, com toda a experiência de estar em cima de um ringue real.

Mas os alunos que optarem pela prática do boxe sem a intenção de lutar, terá todos os benefícios citados acima, sem ter o medo de ferir o rosto com os treinos de sparring.

Os treinos

Os treinos são feitos em intervalos, e é um dos caminhos mais efetivos de melhorar o condicionamento anaeróbico. O treino de intervalos é talvez o mais importante aspecto desse programa de condicionamento no treino de boxe. Intervalos levam a intensidades a outro nível.

O treino se baseia em constantes de três minutos de atividade, por um minuto de descanso, esse sistema serve para condicionar o aluno o mais próximo possível da realidade da atividade profissional de um boxeador de elite, possibilitando também uma rápida recuperação do corpo (é muito comum ver praticantes da aula se sentirem recuperados do cansaço em pouco tempo após o termino do treino de uma hora intervalada)

Alguns passos dos treinos

A resistência cardiovascular: Trabalhando em intervalos regulares, você trabalha entre exercícios aeróbicos (queima de gordura) e anaeróbicos (construção muscular).

Queima de gordura: Com o treino você vai desafiar seus músculos e levá-los a eliminar a gordura. Você deve sempre seguir com uma dieta saudável no meio tempo, é claro, mas pergunte sempre para seu treinador qual a melhor forma.

Força MuscularAo lutar contra a resistência, você vai trabalhar os grandes músculos em seus ombros, costas e pernas.

Alívio do estresse: O treino permite que você alivie seu estresse, e deixar de lado qualquer incômodo que tenha acontecido durante seu dia ou semana.

Construção da massa óssea: Como você está usando seu próprio peso corporal como resistência, seus músculos não precisam apenas trabalhar muito, mas os ossos que estão ligados a eles também estão se fortalecendo.

A melhora do equilíbrio: Você desenvolverá uma postura correta, que trará muitos benefícios em sua vida cotidiana. Com o equilíbrio certo no treino o seu abdômen se envolve, trabalhando com a movimentação, novamente, todo o seu corpo está junto no treino.

Aumento da agilidade: Treinar alguns golpes aqui e ali é uma coisa, mas quando você começa a fazer combinações com seus braços e pernas, você tem que começar a agir cada vez mais rápido. Portanto a memória e o reflexo são desenvolvidos com o decorrer do tempo de treinamento.

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