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Posted by on jun 20, 2019 in Blog | 0 comments

Academia de Boxe de Curitiba e os benefícios do esporte para o corpo e mente | Boxe Training Curitiba

Academia de Boxe de Curitiba e os benefícios do esporte para o corpo e mente | Boxe Training Curitiba

Saiba o que o Boxe tem para oferecer – saúde, corpo e mente.

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Primeiro de tudo a força de vontade para mudar do sedentarismo para o esporte deve ser mais forte do que a habilidade.

Ao escolher praticar um esporte de alta performance como o boxe saiba que ele tem seus graus de complexidades nos exercícios, que vão desde os iniciantes aos profissionais. E há fatores a serem levados em consideração, como as habilidades motoras, preferências esportivas (boxe | muay-thay) e metas a serem alcançadas, como por exemplo perder peso.

Entretanto, a sua força de vontade é primordial para iniciar no esporte, mesmo que você ainda não seja especialista em condicionamento físico, com a ajuda de profissionais os resultados iram aparecer gradativamente. 

Perder peso, tonificar os músculos, aumentar sua resistência corporal, ter mais fôlego e acima de tudo aliviar o estresse das rotinas diárias, nós nos oferecemos a lhe apresentar os benefícios do boxe para sua saúde corporal e mental.

Importante: Há cada vez mais mulheres procurando a prática do boxe, em que não necessariamente seja para lutar, entrar em um ringue, mas para obter um auxílio para melhorar a qualidade de vida, e também uma proteção pessoal.

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As mulheres encontram aqui na boxe training seu espaço, com respeito, educação e muita dedicação dos profissionais da área para ter o melhor dos atendimentos. Além de uma academia preparada, com equipamentos específicos para a modalidade. Venha conhecer nossa academia.

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Em seguida, seguimos alguns pontos chaves que poderá passar mais informações sobre o boxe e suas vantagens.

Os músculos – definição do corpo.

A prática do boxe, mas necessariamente a atividade que exige a parte aeróbica do treinamento esculpe e tonifica a massa muscular. Os grupos musculares: braços, pernas, abdômen, entre outros, são constantemente trabalhados e fortalecidos durante a repetição de movimentos rápidos e intensos que duram entre 1 a 2 min. Treinamentos como correr, pular corda, e aplicação da técnica de golpes no ar fazendo uso das combinações, agilidade e precisão – hora com pesos nas mãos, ou também nos tornozelos.

É importante lembrar que o boxe não estimula a construção de massa magra, ou seja, não estimula a hipertrofia, e sim ajuda a tonificar os músculos, diferente da musculação. Bons hábitos como ter uma alimentação balanceada e se hidratar regularmente são atitudes essenciais para que os resultados apareçam. Pense em um programa de treinamento de 6 a 12 meses para perder peso e ganhar saúde em um período de longo prazo, pois, lembrando, é preciso de tempo para fazer com responsabilidade.

O estresse

Os benefícios do boxe refletem diretamente na saúde mental, ao praticar atividades físicas de intensidade, há a liberação de endorfina no organismo, substância que contribui para o bem-estar, melhora o humor e reduz os níveis de estresse físico e mental diante do dia a dia corriqueiro – seja ele em casa, no trabalho, na rua, na escola.

Essa endorfina é responsável pela sensação de prazer, a qual pode ser sentida logo após a prática da atividade, e no retrato de todos que já praticaram podem afirmar o vício que o esporte causa, de maneira positiva, é claro! Socar repetidamente um saco de pancadas pode ser uma verdadeira terapia e te deixar mais leve no final do treino e para a vida, te deixa mais confiante, mais determinado/a, com propósito de vencer, e não menos importante as novas amizades na academia.

A autoestima

A aceleração do metabolismo e na perda de peso decorrentes dos exercícios na academia: dependendo da intensidade dos movimentos e de fatores como o condicionamento físico do aluno, é normal uma academia oferecer e recomendar uma hora de treino por dia, e nessa uma hora você pode queimar até 1.000 calorias.

Saúde cardiovascular

O boxe também é um exercício aeróbico, e sua prática mantém a frequência dos batimentos cardíacos alta, o que eleva a taxa de bombeamento do sangue para todo o organismo e auxilia em uma respiração mais profunda durante a atividade. Com o exercício regular, o praticante dessa modalidade desenvolve velocidade, resistência corporal e melhores reflexos. Tais habilidades são grandes aliadas do sistema cardiovascular.

Você aprenderá a respirar corretamente, pois o boxe exige isso na hora do treino prático.

Como visto, o boxe contribui tanto para nossa saúde física quanto para nossa saúde mental.

Vista as luvas e venha treinar com a gente.

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